Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla assalta pedestres no Parque da Cidade e 190 não atende

Os crimes aconteceram na ponte próxima ao antigo pedalinho, no Estacionamento 10, no fim da manhã deste sábado

Um comerciante testemunhou um assalto e uma tentativa no Parque da Cidade na ponte próxima ao antigo pedalinho, no Estacionamento 10, no fim da manhã deste sábado (10/6). As vítimas ligaram diversas vezes no número 190, mas não foram atendidas. Pessoas também procuraram os policiais militares do posto de segurança do estacionamento 12, que informaram que estavam sem carro e com o telefone do local cortado.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com a testemunha, que trabalha na região, os militares disseram que o posto de segurança está em vias de ser desativado. ;Eu nunca fui assaltado. Mas tem clientes que sempre reclamam. Hoje uma menina chegou no meu estabelecimento com o avô. Estavam tremendo. Ela contou que eles foram abordados por dois homens bem vestidos, que levaram a carteira com dinheiro e documento dos dois, além do celular da moça;, relatou.

As vítimas encontraram outro homem parado pelos criminosos. ;Esse rapaz contou para eles que também foi abordado. Mas, como saiu para correr sem nenhum pertence, não tinha o que dar aos criminosos e eles acabaram fugindo. Eu mesmo liguei no número 190 quatro vezes. Ninguém atendeu. Foi quando decidi ir até o posto no estacionamento 12. Lá, me disseram que o carro da corporação acompanhava uma equipe da Agefis, que está fiscalizando uma festa. Também não fizeram nada;, revoltou-se.

;Os guardas no parque são seguranças patrimoniais, e tão pouco fazem também. A gente que tem comércio, fica preocupado. Temos que alertar as pessoas, para que tenham cuidado. Nesse caso, eles escolheram justamente um idoso com uma mulher o acompanhando. O que mais surpreende é o 190 não atender. E se você tiver uma emergência, acabou;, questionou o comerciante.

A comunicação da PM informou que a corporação foi acionada pelo centro integrado de atendimento e despacho (Ciade), número 190, para um furto no interior de veículos em um dos estacionamentos do parque e mandou uma equipe ao local. Sobre a falta de atendimento no número de emergência, o chefe o Ciade informou que, ainda de acordo com a comunicação, ;que não há nenhum problema no sistema;.