A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que estavam em dois veículos lotados de mercadorias falsas e importadas sem nota fiscal. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (8/6), na BR-020, em Planaltina. Segundo a corporação, a primeira abordagem foi a um homem de 29 anos, que estava conduzindo um veículo com placas de São Paulo. Ele afirmou que viajava em comboio com outro carro.
A equipe encontrou o outro veículo parado em um posto de gasolina, que tinha uma placa do estado da Bahia. O outro motorista tinha 28 anos. Nos dois automóveis foram encontrados diversos produtos, como vestuários, calçados, acessórios de celulares e eletrônicos. Eles disseram que as mercadorias estão avaliadas em R$ 30 mil e que revenderiam os produtos na Bahia.
Além da nota fiscal, os produtos pareciam falsificações de diversas marcas famosas. As etiquetas estavam em idioma estrangeiro - o que descumpre as orientações do Inmetro e outros órgãos reguladores de consumo e distribuição no Brasil.
Os dois homens foram levados para a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) para apuração de ilicitudes. A Receita Federal foi acionada para verificar a mercadoria junto à Polícia Civil.