Um homem de 40 anos foi preso na noite desta terça-feira (06/06) por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher de 24 anos. Ele é acusado de ter desferido três golpes de faca contra a vítima, por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo informações da Polícia Militar, o casal estava separado e a jovem havia ido a residência do ex-marido, na Ceilândia, buscar a filha que estava na casa do pai.
Por medo do ex-marido, a jovem teria pedido que um amigo de trabalho fosse com ela e esperasse no carro enquanto buscava a criança. Instantes depois, ao ouvir gritos e pedidos de socorro, o amigo avistou o homem golpeando a jovem com uma faca. Ao tentar socorrer a amiga, ele ainda foi acertado na mão esquerda.
Policiais militares foram acionados e prenderam o criminoso em flagrante. Ele foi encaminhado a 23; Delegacia de Polícia no Setor P Sul da Ceilândia. O acusado tentou justificar o crime dizendo que estava sob efeito de dois medicamentos, mas o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que se ele tivesse feito uso de tais medicamentos se encontraria desacordado. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Regional da Ceilândia.