A Semana do Meio Ambiente vai ser educativa e de festa para os moradores do Park Way. A segunda edição do Festival Park Way Ambiental promete levar palestras, debates, música e oficinas para a região, a fim de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
A iniciativa foi idealizada pelo coletivo Replantando o Park Way e está será promovida pela Administração Regional da região. A proposta do evento é promover o debate e a reflexão acerca de temas centrais para a construção de uma cidadania ambiental. Energia renovável, sustentabilidade, mudanças climáticas, gestão de resíduos e recuperação de nascentes serão alguns dos assuntos discutidos.
A coordenadora do projeto, Flávia Portela, conta que uma das motivações para o evento é apresentar soluções alternativas para os problemas ambientais. ;Chegamos ao Dia Mundial do Meio Ambiente em uma situação muito crítica. Chegou a hora de agir, principalmente para minimizar os impactos para as futuras gerações;, reforça.
A entrada do evento custa R$ 10, valor que será usado para reestruturar o viveiro da Quadra 14 do Park Way, criado há cerca de um ano. O viveiro doou mudas para recuperação de áreas degradadas dessa e de outras regiões da cidade.
Dia Mundial do Meio Ambiente
A data foi estabelecida na Conferência de Estocolmo e passou a ser comemorado todo dia 5 de junho. O intuito é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Além disso, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.
Festival Park Way Ambiental
Data: 3 e 4 de junho (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 22h
Local: Mansão dos Arcos (SMPW, Quadra 7, Conjunto 3)
Entrada: R$ 10
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer