Após se desentender com um enfermeiro do Hospital de Base do DF, um militar do Corpo de Bombeiros de Goiás sacou uma arma de fogo e bateu a pistola nas costas do funcionário. A confusão aconteceu por volta das 4h30 desta quinta-feira (25/5), após demora no atendimento médico do filho do oficial.
Os envolvidos foram encaminhados à 5; Delegacia de Polícia (Área Central) para registro da ocorrência. O militar, de 41 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal e liberado depois de assinar termo de comparecimento à Justiça. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames.
Corporação apura conduta
Em nota, o Corpo de Bombeiro Militar de Goiás informou que, apesar de não ter recebido nenhuma comunicação oficial relativa à possível conduta inadequada do militar, estão sendo feitas diligências para apuração preliminar dos fatos. "Tão logo estes sejam esclarecidos, serão tomadas as devidas providências legais cabíveis", finaliza o texto
Veja a nota da corporação na íntegra:
"Chegou ao conhecimento do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás, por intermédio da imprensa, que um de nossos militares, sob forte emoção, teria sacado uma arma nesta quinta-feira, 25, para que seu filho fosse atendido depois de passar a noite inteira esperando por cuidados médicos no Hospital de Base de Brasília.
Apesar da Corporação não ter recebido, até o presente momento, nenhuma comunicação oficial relativa a possível conduta inadequada do militar, informamos que estão sendo realizadas diligências para apuração preliminar dos fatos. Tão logo estes sejam esclarecidos, serão tomadas as devidas providências legais cabíveis."