Com recurso negado pela Justiça, Marcelo Pereira da Silva perdeu uma ação contra o Vice-governador Renato Santana, por meio da qual pedia indenização por danos morais no valor de R$ 2 milhões. No processo, Marcelo acusa Santana de tê-lo apontado para o governador Rodrigo Rollemberg, como um dos envolvidos em um suposto esquema de corrupção na Secretaria de Fazenda. A decisão não é definitiva e ainda cabe recurso.
Em sua defesa, Santana argumento que jamais divulgou o nome de nenhum agente administrativo ou mesmo particular que estivesse envolvido na denúncia. Alegou ainda que o nome citado foi mencionado apenas pelo Governador e que não pode ser responsabilizado por ato de outra pessoa.
O juiz da 11; Vara Cível de Brasília entendeu que o réu, Renato Santana, não foi responsável pela divulgação da informação e, assim, não pode ser obrigado ao pagamento de indenização. ; A responsabilidade pela divulgação, ao que consta dos autos, coube única e exclusivamente ao Governador do Distrito Federal que, ;repassando; informação que teria recebido do réu, fez publicar notícia que sequer sabia ser verídica;, sentenciou o magistrado Luciano dos Santos Mendes.
Com informações do TJDFT