Jornal Correio Braziliense

Cidades

Corpo de Bombeiros socorre vítima de afogamento no Lago Paranoá

William Alves Rosa precisou ser reanimado por cerca de 20 minutos. Após ter os sinais vitais restabelecidos, o homem, de 43 anos, foi encaminhado ao Hospital de Base

Um homem de 43 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após se afogar no Lago Paranoá na tarde desta terça-feira (23/5). A vítima, William Alves Rosa, 43 anos, pescava com amigos em uma região na altura da ML 13, no Setor de Mansões do Lago Norte (SMLN). Durante um momento de descontração, William entrou na água e, após alguns minutos, não voltou mais à superfície.

Leia mais notícias em Cidades

Ao perceberem a agitação dos amigos da vítima, os moradores de uma das casas nas proximidades acionaram o Corpo de Bombeiros. A guarnição chegou ao local e reanimou a vítima por cerca de 20 minutos. Segundo a corporação, a profundidade da água na região é de aproximadamente 4m.
Mesmo inconsciente, os sinais vitais foram estabilizados e William foi transportado ao Hospital de Base no helicóptero dos bombeiros. Os militares não conseguiram se comunicar com a vítima após a reanimação nem durante o trajeto. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.