A brincadeira e o encanto do palhaço estão em cena nessa semana com a edição especial do Festclown, que comemora 15 anos de um dos festivais de palhaçaria mais reconhecidos no país. Palhaços de diferentes regiões do Brasil e outros países se juntam a artistas locais na cidade totalizando 31 apresentações de 21 companhias. Diversas vertentes, estilos e épocas se misturam nos palcos que montam um verdadeiro mosaico da arte do palhaço contemporânea. Hoje é a última noite para conferir os espetáculos.
A arte da palhaçaria aparece ainda como uma importante possibilidade de se trazer novamente o riso, a poesia e a alegria para o cotidiano e reunindo admiradores de todas as idades. O festival proporciona troca de experiências fundamentais para que esse trabalho evolua e ajuda a fortalecer o cenário cultural da cidade.
Na arte da palhaçaria o ator precisa se mostrar sempre aberto a um novo fim, pois a história pode sempre se recriar. No festival, palhaços do mundo inteiro se reúnem em mostram aos espectadores diferentes estilos, entre acrobacias, cenas românticas, espetáculos infantis, mímicos e revolucionários.
Programação de hoje
15h30 Menu del giorno (com Andreas), na Arena da Funarte
16h30 Silêncio total, vem chegando um Palhaço, na Lona de circo, Funarte
(com o Palhaço Xuxu, Luis Carlos Vasconcelos)
17h30 Histórias de teatro e circo especial 40 anos, na Arena da Funarte
(com a Carroça de Mamulengos)
18h e 21h The best of Leo Bassi, na sala Plínio Marcos, Funarte.
19h30 Roda de gala ; Brincadeiras de Circo, na Lona de circo, Funarte.