O ex-prefeito de Santo Antônio do Descoberto Itamar Lemes do Prado está entre os investigados por fraude em licitação no município goiano, distante 50km do Plano Piloto. A suspeita é de que o primo dele Michel Lemos do Prado tenha alugado uma empresa de um terceiro para o golpe, estimado em quase R$ 1 milhão.
A Polícia Civil deflagrou a operação, batizada de Santo do Pau Oco, nesta quarta-feira (17/5). Ao todo, 12 mandados estão sendo cumpridos. Segundo as investigações, o esquema começou em 2013, quando Itamar era prefeito do munícipio. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública está à frente do caso.
[SAIBAMAIS]Dos mandados, nove são de condução coercitiva. Os alvos são o ex-prefeito Itamar Lemes do Prado, o primo dele Michel Lemos do Prado, quatro ex-secretários municipais e três ex-membros da comissão permanente de licitação.
A investigação também cumpre três mandados de busca e apreensão, uma na casa do ex-prefeito, outro na casa de Michel e um na Prefeitura do Município.