De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta (Sindser), André Luiz da Conceição, medidas de contingenciamento de gastos serão tomadas. "Apresentamos um plano com 38 ações que precisam ser mudadas. Dessas, dez foram categorizadas como emergenciais e serão aplicadas de imediato", explica.
André também afirmou que um comitê de processo irá acompanhar as mudanças até a nova assembleia, que acontece dia 30 deste mês. O foco do movimento é em relação a modernização do órgão, a extinção de diretorias e a redução de cargos comissionados.
[SAIBAMAIS]A categoria também aponta que a maior preocupação é em relação ao futuro financeiro da empresa. André relata que são oito diretores com salários acima de R$ 100 mil. Antes da greve, outras propostas já haviam sido entregues para o órgão, entretanto, foram recusadas.
Após a assembleia, os trabalhadores retomaram os serviços de imediato. O Correio entrou em contato com a Terracap, no entanto, o órgão ainda não tem um posicionamento sobre as decisões tomadas.