O sistema de prontuários eletrônico da Secretaria de Saúde voltou a funcionar após três dias fora do ar. Com isso os atendimentos ambulatoriais nos hospitais da rede pública foram retomados e quem perdeu consultas poderá regendá-las de forma gradual. Segundo a empresa fornecedora da plataforma TrackCare, o serviço foi totalmente restabelecidos às 7h.
[SAIBAMAIS]A Secretaria de Saúde confirmou que o sistema voltou a funcionar às 5h45 desta quinta-feira (11/5), mas ainda operava com lentidão e instabilidade. "O motivo da pane ainda é desconhecido e está sendo investigado", afirmou, em nota. Sobre a remarcação das consultas, a pasta esclareceu que ocorrerá de forma gradual e para a data mais próxima possível.
Em nota, a InterSystems destacou que presta serviço ao GDF desde 2007, e que o sistema de prontuário eletrônico abrange 16 hospitais da rede, seis unidades de pronto atendimento (UPAs), 57 unidades laboratoriais, 71 centros de saúde e 178 locais de estoque/farmácia. O impacto estimado do serviço é de 4 milhões de atendimentos, número correspondente aos usuários atendidos pelo sistema público de saúde do DF que usa o TrakCare.