Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso em flagrante após estuprar sobrinha de 3 anos

Ele ainda resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais militares e encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia (Setor O - Ceilândia)

Um homem de 31 anos foi preso, na noite desta terça-feira (9/5), após estuprar a sobrinha de 3 anos. O crime aconteceu por volta das 19h30, no Sol Nascente, em Ceilândia. A Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança. Quando os policiais chegaram ao local o acusado tentava fugir, mas foi preso em flagrante.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo a PM, o homem ainda resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais e encaminhado para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O - Ceilândia), onde a mãe prestou depoimento. A criança foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML) e o exame indicou vermelhidão nas partes íntimas da criança. Também foi encontrado sêmen nas vestes da menina. O material biológico foi recolhido e encaminhado para a análise de DNA.

[SAIBAMAIS]Na volta do IML, a criança também relatou os abusos sofridos aos policiais. Diante das provas, o acusado foi autuado por estupro de vulnerável.

Números

Apenas em 2016 foram registrados 392 estupros de vulneráveis, envolvendo crianças e adolescentes. Esse número representa uma média de mais de um caso por dia. Desse total, 342 vítimas eram do sexo feminino.

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social mostra que as ocorrências de estupro cresceram no ano passado em relação a 2015. Foram 525 casos entre janeiro e setembro de 2016. No mesmo período de 2015, houve 458 registros.