Segundo a PM, o homem ainda resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais e encaminhado para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O - Ceilândia), onde a mãe prestou depoimento. A criança foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML) e o exame indicou vermelhidão nas partes íntimas da criança. Também foi encontrado sêmen nas vestes da menina. O material biológico foi recolhido e encaminhado para a análise de DNA.
[SAIBAMAIS]Na volta do IML, a criança também relatou os abusos sofridos aos policiais. Diante das provas, o acusado foi autuado por estupro de vulnerável.
Números
Apenas em 2016 foram registrados 392 estupros de vulneráveis, envolvendo crianças e adolescentes. Esse número representa uma média de mais de um caso por dia. Desse total, 342 vítimas eram do sexo feminino.
Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social mostra que as ocorrências de estupro cresceram no ano passado em relação a 2015. Foram 525 casos entre janeiro e setembro de 2016. No mesmo período de 2015, houve 458 registros.