Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende homem acusado de latrocínio no Guará

No último final de semana, Jorge Henrique Matias, conhecido como Boy, matou um homem e atacou outro. Nos dois casos, ele roubou o carro da vítima

A polícia civil prendeu nesta quarta-feira (9/5), um homem acusado de latrocínio tentado e consumado, no Guará. Jorge Henrique Matias, 30 anos, conhecido como Boy, matou no último domingo (7/5), Vagner Barros Ferreira, 50, com uma chave de roda e um macaco hidráulico e , em seguida, roubou o carro dele um Ford EcoSport. A polícia alega a possibilidade da vítima ter ido ao encontro de Jorge em busca de drogas, pois seria usuário.

No dia anterior, o suspeito também havia atacado Francisco Mariano Dias, 43 anos, com um golpe de martelo, na Colônia Agrícola Águas Claras. Ele deixou a vítima desmaiada no local e fugiu no carro dela, um Fiat Uno. Jorge Henrique já conhecia Francisco e teria pedido uma carona, mas, na verdade, anunciou o assalto. O suspeito ainda chegou a vender o Fiat Uno para um traficante em Goiás e o Ford EcoSport foi apreendido pela Polícia Civil.

[SAIBAMAIS]Ele já havia sido preso por tráfico em 2014 e por furto, em fevereiro deste ano, mas estava em liberdade provisória. Em janeiro, ele roubou um Hyundai IX 35, em Taguatinga. Jorge Henrique Matias vai ser encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda e se condenado, pode pegar até 60 anos de reclusão.