Cidades

Regimento de cavalaria tem mulheres em evento tradicional pela primeira vez

O capitão Rêgo Barros chama a iniciativa como um "marco para o regimento"

postado em 08/05/2017 13:40
O capitão Rêgo Barros chama a iniciativa como um
Os Dragões da Independência, o primeiro regime de cavalaria de guardas do Exército brasileiro, têm, pela primeira vez em 209 anos, duas mulheres na participação do Carrossel, um dos eventos mais tradicionais do exército.
[VIDEO1]

As aspirantes Rafaella Brito, médica, e Camila Bello, veterinária, já tinham experiência com equitação e ressaltam a importância do contato com o animal. Para Camila, o Carrossel é uma experiência que "homenageia o cavalo e a importânia dele para a história".

Saber que são as primeiras mulheres a participarem do Carrossel militar trouxe para as oficiais uma motivação a mais, segundo a veterinária.

O capitão Rêgo Barros, comandante do segundo Esquadrão de Dragões, classifica a iniciativa como um "marco para o regimento".

O carrossel militar é uma sequência de movimentos a trote e a galope, com duração de aproximadamente 40 minutos. O espetáculo tem origem na Renascença, na Europa, e surgiu para substituir os tradicionais torneios da época, segundo o capitão, com o objetivo de adestrar cavalos e cavaleiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação