O domingo (7/5) no Distrito Federal foi marcado por ao menos quatro casos de violência doméstica. Nas quatro ocorrências, os suspeitos foram presos em flagrante por agredirem violentamente as mulheres, e, em dois dos casos, os filhos também foram vítimas de violência. Todos os agressores foram autuados em flagrante pela Polícia Militar.
A primeira detenção ocorreu logo no início da manhã, às 8h30, na Quadra 13 do Park Way. O suspeito foi levado à delegacia por bater na companheira. A segunda ocorrência registrada foi na QNL 22, em Taguatinga. Nesse caso, o homem teria tentado matar a esposa a facadas.
Agressão aos filhos
Nos outros dois casos, além de agredir e ameaçar as mulheres, os homens bateram nos filhos. Em Taguatinga, na QNE 4, por volta das 22h10, um homem de 31 anos bateu na mulher e no filho de 9 anos. Foi constatada uma agressão na coxa da criança.
No último registro de prisão por violência doméstica, um homem de 32 anos espancou a esposa e a filha de 9 anos. Segundo a PMDF, a menina apresentava marcas no pescoço. Na delegacia, foi constatado que os quatro presos já tinham passagens pela polícia por agredir as companheiras.