Na manhã deste sábado (29/4), por volta das 11h, equipes da Polícia Rodoviária Militar realizaram fiscalização e policiamento de trânsito na DF-001 km 69 ; próximo à Samambaia ; em virtude do fluxo de carros que deixavam o Distrito Federal às vésperas do feriado de 1; de maio. Um veículo vinho, ocupado por três homens, chamou atenção dos policiais pelo comportamento atípico e foi dada a ordem para que o automóvel parasse. Durante a revista nada foi encontrado com eles, mas dentro do carro havia 41 celulares novos, produtos de roubo.
Quando os policiais perguntaram aos jovens, dois deles menores de idade, a procedência dos aparelhos, eles assumiram que haviam roubado uma loja da empresa de telefonia Claro, em Planaltina, aproximadamente uma hora antes do flagrante. Além dos celulares, também foram encontrados roteadores de internet e uma imitação de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os três já tinham passagem por crimes similares. Após a apreensão, os assaltantes foram autuados por roubo qualificado e encaminhados para a delegacia.
Roubo
Em dois anos de existência, essa é a terceira vez que a loja da Claro de Planaltina é assaltada. O proprietário do estabelecimento, Robson Garay, não estava no local na hora da invasão mas assim que os bandidos foram embora a gerente do estabeelcimento ligou para informá-lo do ocorrido. "Eles fizeram funcionários e clientes reféns, mas a ação foi rápida. Ficaram aproximadamente 10 minutos na loja", detalha Robson.
Nas imagens do circuito interno de segurança da loja, cedidas por Robson, é possível ver o primeiro assaltante entrando e se sentando. Logo depois, entra outro homem, levanta a blusa para mostrar a "arma", como forma de intimidação, e pede silêncio para os presentes. Instantes depois, funcionários e clientes começam a se encaminhar para os fundos do comércio, para que o grupo pudesse roubar os celulares. De acordo com a PMDF, nenhum dos reféns foi ferido durante o assalto.