Policiais militares flagraram um ex-policial civil realizando transporte irregular na manhã desta quinta-feira (27/4). De acordo com a Polícia Militar, o ex-agente foi afastado da corporação e tem ficha criminal com histórico de transporte pirata desde 1996.
O micro-ônibus conduzido pelo homem levava 33 passageiros ; 17 a mais que a capacidade permitida ; e foi abordado pela PM na altura do Palácio do Buriti. O veículo também não tinha tacógrafo, impossibilitando o registro da velocidade em que trafegava.
Segundo a ocorrência, registrada na 5; Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte), o flagrante ocorreu no Eixo Monumental. O motorista autuado assumiu que realiza transporte de passageiros sem autorização desde 1990, porém, de forma eventual. O veículo conduzido estava com a documentação regular, por isso, também foi liberado.
Na mesma localidade, outros dois veículos foram abordados pela Polícia Militar, entre eles, um furgão adaptado para transporte de passageiros sem vistoria do Departamento de Trânsito do DF (Detran). Já o ônibus transportava 66 passageiros ; 26 a mais que o limite permitido.
Os condutores foram encaminhados à 5; Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte), onde prestaram depoimentos e foram liberados logos em seguida, após assinatura de Termo de Compromisso de Comparecimento em juízo. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil confirmou que foram registradas quatro ocorrências de transporte irregular de passageiros até o início da tarde desta quinta-feira.