O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, exonerou administradores de três regionais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (17/4). As mudanças ocorreram nas regiões do Recanto das Emas, do Cruzeiro, de Sobradinho I e de Sobradinho II e Fercal.
De acordo com a publicação, Reginaldo Sardinha deixa o comando da Administração do Cruzeiro, que passa a ser ocupado por Hélio dos Santos, ex-presidente da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc). Já no Recanto das Emas, o major da reserva da Polícia Militar Fábio Viana Ávila sai do cargo e passa o comando para Paulo Amancio da Silva.
A delegada Jane Klebia Reis, que acumulava a liderança de Sobradinho I e II e Fercal, passa o cargo para as mãos de Valer Soares Leite, em Sobradinho I, e Charles de Magalhães Araújo, em Sobradinho II e Fercal.
A Secretaria das Cidades afirmou que as mudanças no comando das administrações foram feitas para dinamizar as relações entre a comunidade com os órgãos do Governo do Distrito Federal. A pasta acrescentou que os administradores de saída prestaram um importante serviço público ao DF.