Um jovem de 18 anos morreu após sofrer um grave acidente de carro com um grupo de amigos, na 601 Norte, a caminho de uma festa na Universidade de Brasília (UnB). A ocorrência aconteceu meia-noite desta sexta-feira (14/4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista, Marcos Henrique Nunes da Silva, de 20 anos, levava oito passageiros e, por conta do excesso de pessoas, duas mulheres estavam no porta-malas.
Segundo a Polícia Militar, Marcos relatou que teria sido fechado por um Ford Fiesta. Ele fez o teste de alcoolemia, que deu negativo para o consumo de bebida alcóolica.
Leia mais notícias em Cidades
O Honda Civic preto, placa OZZ 3318-DF, conduzido por Marcos Henrique, capotou após bater em uma placa. O passageiro Luís Filipe Evangelista Almeida, 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele estava no banco de trás do veículo e não usava cinto de segurança, de acordo com o segundo sargento Horlando Silva, do 1; batalhão de trânsito, que ajudou no atendimento da ocorrência. Apenas motorista e passageiro usavam cinto na hora do acidente. Paramédicos do Corpo de Bombeiros e do Seviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas.
Os bombeiros transportaram para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) uma jovem de 18 anos que sofreu escoriações e estava consciente, e Rodrigo Genésio Marques Barroso, 19, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave e estava inconsciente.
Os socorristas do Samu, por sua vez, atenderam Ana Beatriz Pereira, um rapaz e mais duas vítimas não identificadas. Eles estavam com ferimentos leves, conscientes, orientados e estáveis. Eles foram levados para o HBDF e para o Hospital Regional da Asa Norte.