postado em 13/04/2017 15:00
%u2060%u2060%u2060
Com o início do feriado prolongado da Semana Santa a Polícia Rodoviária Federal começou a operação de fiscalização. A primeira fase da ação ocorreu nesta quinta-feira (13/4) no posto da PRF em Santa Maria na BR-040. De acordo com a corporação, o objetivo é diminuir o número de acidentes e a gravidade deles. Os trabalhos duram até o domingo de páscoa (16/4) com o reforço na fiscalização em trechos de maior acidentes e crimes.
Durante os quatro dias as equipes vão reforçar o monitoramento de ultrapassagens forçadas ou proibidas, excesso de velocidade, além de conferir o uso do cinto de segurança e os dispositivos adequados para o transporte de crianças. O trânsito de motocicletas também terá atenção especial, com foco nas infrações por falta do uso do capacete, equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação, sinalização e habilitação.
Além disso, será intensificada a fiscalização para flagrar motoristas embriagados ao volante. A multa é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter a habilitação suspensa por até um ano. Dependendo do índice de alcoolemia constatado, o motorista ainda está sujeito a ser preso.
No feriado da Semana Santa do ano passado foram registrados oito acidentes graves nas rodovias que cortam o DF, mas nenhum deles com vítima fatal.