Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adasa sugere aumento de 2,5% nas tarifas de água e esgoto a partir de junho

Antes de o reajuste começar a valer, a agência promoverá audiência pública

A Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) sugeriu reajuste de 2,56% nas tarifas de água e esgoto. O reajuste, especificado em nota técnica da agência, deve valer a partir de 1; de junho.

A proposta, no entanto, ainda será discutida em audiência pública marcada para 25 de abril, quando consumidores e dirigentes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), responsável pela cobrança, poderão participar do debate. As contribuições podem ser feitas presencialmente ou por escrito.
Leia mais notícias em Cidades
Segundo a Adasa, o índice de 2,56% foi calculado por técnicos da agência a partir da análise da distribuição dos ganhos de produtividade da Caesb com o consumidor e das condições de mercado.

[SAIBAMAIS]A audiência pública será das 9h às 12h, no auditório Humberto Ludovico, na sede da Adasa. As inscrições de participantes e expositores estão abertas entre 8h e 8h40. Quem quiser contribuir, pode mandar a sugestão pelo e-mail ap_004_2017@adasa.df.gov.br ou por correspondência.

Confira a programação

Audiência pública
Data: 25 de abril
Local: Auditório Humberto Ludovico de Almeida Filho, Adasa, Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Sobreloja Ala Norte.
8h00 às 08h40 ; Inscrição de participantes e expositores
8h45 ; Composição da Mesa Diretora dos Trabalhos:
Presidente da Sessão de Audiência Pública ; Israel Pinheiro Torres
Ouvidor da Adasa - João Carlos Teixeira
Chefe do Serviço Jurídico ; Dr. Adelce Pinto de Queiroz
Secretário Geral ; Rodrigo Sábato de Castro
Superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira ; Cássio Cossenzo
9h ; Abertura da Sessão
9h20 ; Exposição da proposta da Adasa
9h50 ; Exposição da Caesb
10h20 ; Contribuições das pessoas previamente inscritas
12h ; Encerramento da sessão


Envio de sugestões

Para o e-mail ap_004_2017@adasa.df.gov.br ou para o endereço: Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Norte, CEP: 70631-900, Brasília-DF, até as 18 horas de 25 de abril de 2017.