Cidades

Polícia cumpre mandados de prisão contra integrantes do PCC no DF e Entorno

Dos 54 alvos dos mandados, 43 já estão presos por organização criminosa

postado em 10/04/2017 08:18 / atualizado em 16/09/2020 14:49

Magdiel de Olveira Santos, conhecido como Monstrinho, 20 anos, foi preso em casa. A polícia encontrou uma estufa de maconha dentro do guarda-roupa
A operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre 54 mandados de prisão nesta segunda-feira (10/4) contra uma facção que atua em presídios no DF e Entorno. De acordo com a PC, a operação, batizada de Legião, busca conter o avanço da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no DF e é realizada no Complexo Penitenciário da Papuda, no Centro de progressão Provisória, no DF, e nos presídios de Planaltina de Goiás, Luziânia, Águas Lindas e Novo Gama, em Goiás, no Entorno de Brasília.

Leia mais notícias em Cidades

 

 

[SAIBAMAIS]Ao todo, 43, dos 54 alvos dos mandados, já estão presos por organização criminosa. 11 estão soltos e seis são considerados foragidos da justiça. A operação é coordenada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) e conta com apoio de 80 policiais civis, sendo 36 agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE) e o restante do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão,a polícia encontrou uma estufa de maconha dentro de um guarda-roupa na residência de Magdiel de Olveira Santos, conhecido como monstrinho, 20 anos.


[VIDEO1]

 

Na terça-feira (4/4), a polícia apreendeu agendas de anotações com Giovane de Assis, líder do PCC na Penitenciária de Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com as investigações, ele coordenava as facções do Distrito Federal e Entorno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação