De acordo com a polícia, os dois homens já haviam feito um arrastão na região. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, mas não precisaram ser levados para o hospital. Por conta do acidente, o trânsito no acesso à EPTG ficou bloqueado.
A primeira tentativa, frustrada, da dupla, veio com a abordagem de um Azira, conduzido por uma senhora que levava cunhada e uma neta para uma Igreja. "Foi tudo muito rápido, mas traumático", disse a vítima, que preferiu não ser identificada. Ela contou que, com batidas de arma nos vidros do carro, foi surpreendida pelos criminosos. Eles fugiram, num primeiro momento, de posse da bolsa da vítima, que pode se resguardar nas imediações. O carro não foi levado pelos assaltantes, uma vez que não souberam conduzi-lo.
"Eles não atenderam a nossa voz de parada, quando já conduziam o segundo carro, um corsa classic prata, objeto de roubo, momentos antes", explicou o cabo Fernando Melo, integrante da equipe do Grupo Tático Operacional (PMDF), um dos policiais efetivos na prisão dos assaltantes. Na fuga, ao avistar a equipe da PM que patrulhava o local, os assaltantes provocaram o acidente. O policial Fernando Melo confirmou que a dupla seria autuada, na 1; DP, por roubo.