Servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizam paralização de 48 horas a partir desta quarta-feira (5/4). As unidades de atendimentos ao usuário estão fechadas. O órgão interrompeu serviços relativos à habilitação, impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emissão de boletos. Os usuários que precisarem desses atendimentos podem procurar os postos do na Hora. A categoria reivindica melhorias administrativas e financeiras.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran-DF, a ação se deve ao descumprimentos de acordos firmados com o Governo do Distrito Federal (GDF). O grupo também é contrário a reforma da Previdência, as reformas trabalhistas e contra as terceirizações. O movimento tem o objetivo de abrir canal de diálogo com o GDF para que as negociações prossigam. Os servidores realizam uma nova assembleia às 10h desta quinta-feira (6/4).
Os usuários que precisarem de atendimento do órgão também podem acessar a página do Detran. O portal permite a realização de consultas relativas ao veículo ou à habilitação, agendamento de vistoria, emitir boletos, solicitar CNH definitiva e 2; via da habilitação.