Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudantes fazem fila para acompanhar o julgamento de Vinicius Neres

Vinicius é o assassino confesso da ex-namorada Louise Ribeiro, dentro da UnB, em março do ano passado. O MP pede a condenação por homicídio quadruplamente qualificado



Desde o início da manhã, aproximadamente 200 pessoas se aglomeram na frente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) para acompanhar o julgamento do ex-estudante universitário Vinícius Neres Ribeiro. Ele é acusado de matar brutalmente a ex-namorada e estudante de biologia, Louise Ribeiro, de 21 anos, dentro de um laboratório do Instituto de Biologia da Universidade de Brasília (UnB) em 10 de março do ano passado.

Além de estudantes do curso de direito, também estão na fila para entrar no tribunal amigos e familiares de Louise. A sessão será presidida pelo juiz Paulo Rogério Santos Giordano. O Tribunal do Júri é composto por sete jurados e pelo juiz togado, além da promotoria e da defesa. O MPDFT e os advogados podem falar por uma hora e meia. Havendo réplica ou tréplica, cada um tem direito à palavra por mais uma hora, totalizando cinco horas de debate.

Leia mais notícias em Cidades

Vinícius está preso desde o dia seguinte ao crime, no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, após mostrar onde havia deixado o corpo da vítima. Segundo as advogadas Tábata Lais Sousa Silva e Vânia Fraim, que o representam, ele aguarda o julgamento ansioso e apreensivo. ;Não estamos lidando com um criminoso. É uma novidade muito grande para ele e, consequentemente, está nervoso e sem saber o que pode esperar. Mas, desde o início, ele colaborou com as investigações e assumiu a autoria. Em relação às teses de defesa, por uma estratégia, não vamos nos revelar;, disse Tábata.

[FOTO915043]