As trabalhadoras da limpeza urbana do Distrito Federal participam, este mês, da 3; edição do Concurso Miss Gari DF. São mais de 120 candidatas inscritas, 10 vezes mais do que na primeira edição, em 2015. Elas passarão por seletivas regionais a partir desta sexta-feira (31/3). A primeira escolhida foi a representante da Estrutural, Givanilza Maria da Silva, 35 anos, eleita por votação entre os próprios garis.
As candidatas a Miss vêm de diversas cidades do DF, como Águas Claras, Ceilândia, Santa Maria e Recanto das Emas. A próxima seletiva será em Vicente Pires, na segunda-feira (3). Para uma das organizadoras do evento, Fátima Dias, 45, o aumento da autoestima das trabalhadoras foi o que levou ao crescimento do concurso. "Elas ficaram felizes com as outras edições do Miss Gari, sentiram que a discriminação diminuiu muito. Agora, vão trabalhar lindas e recebem muitos elogios", realata.
A primeira edição do concurso, que é promovido pela Vice-Governadoria do DF, contou com a participação de 12 candidatas. O evento tem ainda o apoio de empresas da área de limpeza urbana e de beleza. A grande final será em 19 de maio, a partir das 19h30, no auditório do Centro Cultural do TaguaParque.
3; edição do concurso Miss Gari DF
Seletivas regionais
Estrutural 31/3
Vicente Pires: 3/4
Águas Claras: 4/4
Samambaia: 6/4
Recanto das Emas: 7/4
Santa Maria: 10/4
Gama: 11/4
Taguatinga: 12/4
Ceilândia: 13/4
Final
19 de maio (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h30
Local: auditório do Centro Cultural do Taguaparque
Entrada gratuita