Jornal Correio Braziliense

Cidades

Justiça condena a 21 anos membro de gangue por matar homem com cinco tiros

O crime aconteceu em março de 2016, em Sobradinho. Os jurados concluíram que o homicídio triplamente qualificado foi premeditado

A Justiça condenou, na quarta-feira (29/3), Ronaldo Araújo Martins Filho a 21 anos de prisão, em regime fechado, por matar Lucas Felipe Bezerra Carvalho com cinco tiros. A vítima tinha 19 anos à época. O homicídio triplamente qualificado foi motivado por um desentendimento entre grupos rivais de Sobradinho. O Tribunal do Júri da cidade concluiu que o crime foi premeditado.
Leia mais notícias em Cidades

Os jurados reconheceram as três qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivo torpe, uma vez que os réus mataram a vítima em decorrência de briga de gangues; utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendia com uma sequência de disparos; crime cometido próximo a uma panificadora, o que resultou em perigo comum. No início das investigações, o réu negou a autoria e tentou incriminar o próprio irmão, mas foi comprovado que Ronaldo efetuou os disparos.

O crime aconteceu em 23 de março de 2016, às 8h. Ronaldo e uma terceira pessoa rondavam o local onde a vítima estava, em uma área comercial na Quadra 6 de Sobradinho. Lucas foi surpreendido e recebeu cinco tiros. Após os disparos, o réu fugiu em um veículo que já o esperava. Ronaldo aguardava o julgamento preso e a prisão foi mantida na sentença.
Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios