Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial civil é baleado com três tiros durante a madrugada no Areal

Segundo informações da Polícia Militar, a arma de fogo usada no crime era a do próprio agente. Três homens suspeitos de participação no crime foram presos em flagrante ao tentarem fugir dentro de um carro em direção ao Park Way

Um policial civil de 42 anos levou dois tiros no tórax e um no braço na madrugada desta quarta-feira (22/3), em um bar e lanchonete no Areal. Segundo informações da Polícia Militar, a arma de fogo usada no crime era a do próprio agente. Três homens suspeitos de participação no crime foram presos em flagrante ao tentarem fugir.
Leia mais notícias em Cidades
De acordo com testemunhas, o policial Ricardo Bernardes Rodrigues, 42 anos, estava no bar quando os três criminosos chegaram para comprar uma bebida alcoólica. O problema começou quando o cartão fornecido por eles não autorizou a transação. Mesmo com a recusa, um dos criminosos disse que levaria o produto mesmo assim, e a vítima tentou impedir o furto.
Os dois saíram do estabelecimento para resolver a situação. O assaltante deu um soco no agente, que caiu no chão. Ainda segundo a ocorrência, o outro homem pegou a arma da vítima e passou ao companheiro, que disparou três vezes contra a vítima.
Após os disparos, os autores fugiram em um automóvel sentido Núcleo Bandeirante. Logo após o crime, a PM foi avisada e os agentes começaram as buscas. Eles viram um veículo com dois pneus furados, próximo ao meio fio, e os suspeitos correram ao ver a equipe policial. O trio foi abordado e com eles foi apreendida a pistola do policial baleado e uma faca.
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Corpo de Bombeiros em estado grave, porém estável e consciente.