O homem acusado de abusar sexualmente da enteada de 8 anos no Riacho Fundo II passou apenas um dia na cadeia. O auxiliar de serviços gerais de 35 anos foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (17/3) e liberado no dia seguinte.
[SAIBAMAIS]A liberdade provisória foi concedida após audiência de custódia, que ocorreu no sábado (18). A decisão está disponível no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Procurada pela reportagem, a Corte alegou não poder dar maiores informações, pois o caso corre em segredo de Justiça, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Riacho Fundo.
Relembre o caso
O abuso foi descoberto na sexta-feira (17/3), quando a vítima contou para uma professora de um projeto social de que participa o que teria ocorrido. A instituição, então, acionou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), para onde a menina foi levada.
O Instituto de Medicina Legal (IML) atestou, após exames, a presença de vestígios do ato libidinoso do último abuso, que teria ocorrido nesta sexta. O acusado negou o crime e se manteve calado durante o depoimento.