Na noite de sexta (17/3), policiais do Grupamento Tático Militar descobriram um ponto de tráfico de drogas no bairro Lunabel, no Novo Gama (GO), a 48 km de Brasília. Os militares monitoravam suspeitos no bairro DVO, em Santa Maria, por conta dos assaltos na região. Quando dois homens fugiram ao avistar a polícia, foram seguidos até Lunabel.
Em uma rua movimentada, a chegada da polícia fez com que um grupo corresse e entrasse em uma casa, onde havia 10 pessoas. Ao entrar no imóvel, os militares descobriram se tratar de uma boca de fumo. No local, eles apreenderam 17 porções de maconha. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um jovem com menos de 18 anos. Ele estava armado com uma pistola .9mm carregada com 16 munições. Um dos homens conduzido à delegacia estava com um revólver calibre .38. Na casa foram encontradas várias gaiolas e pássaros silvestres. Além de por tráfico de droga, eles ainda responderão por crime ambiental.
A casa era equipada com um circuito interno de TV. De dentro da residência, os traficantes monitoravam todo o movimento da rua. Todos que estavam na casa foram levados para a delegacia. O menor de idade, foi autuado por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo. O dono da casa ficou preso e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.