A força da chuva e da enxurrada que atingiram Vicente Pires no começo da noite de quinta-feira (16/3) ficou muito evidente na manhã de sexta. Moradores contabilizavam o prejuízo por terem suas casas invadidas pela água e, ao mesmo tempo, mostravam-se apreensivos com a previsão de que mais água deve cair do céu nos próximos dias.
A Rua 3 foi a mais atingida. Ali, muros e, em alguns casos, residências quase inteiras foram destruídos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirar um carro que, arrastado pela correnteza, acabou invadindo um salão de beleza.
[VIDEO3]
Na internet circulam também imagens do momento da chuva que impressionam. Em um dos vídeos, postado em uma rede social, é possível ver um motoqueiro sendo arrastado pela enxurrada até parar no que parece ser o meio-fio da rua. Assista:
[VIDEO1]
Solução no ano que vem
Em visita à cidade, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, prometeu resolver o problema, recorrente na região, no ano que vem. "A solução definitiva para cá só virá quando concluirmos ; e já estamos fazendo ; as obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação", afirmou, em vídeo publicado no Facebook. Segundo Rollemberg, as obras devem demorar porque precisam ser feitas no período da seca.
[SAIBAMAIS]A chuva causou momentos de pânico entre os moradores. Em uma das residências havia um casal de idosos, que precisou ser retirado pela janela. "Ouvi o barulho do muro caindo e já corri para ver como meus pais estavam. Graças a Deus eles não se machucaram", contou Marcelo Lima, 28 anos. Pelo local, ficaram os rastros da lama e o prejuízo. "Tinhamos trocado os móveis da cozinha há menos de dois meses. Perdemos a geladeira e fogão novos", lamentou.
O presidente da Novacap, Júlio Menegotto, visitou algumas áreas de Vicente Pires após a chuvas. A empresa organizou uma força-tarefa para a sexta-feira com a atuação de mais de 100 funcionários. "Vi algumas ruas que estão com um grande acúmulo de massa asfáltica que foi levada pelas chuvas", disse.
[VIDEO2]