Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cinco anos após o crime, polícia descobre assassino de Yusllayne Teixeira

À polícia, o acusado teria admitido esfaquear a vítima 24 vezes "por medo de ser reconhecido" e porque ela o teria mordido na tentativa de escapar

O homem apontado pela polícia como o autor do estupro e assassinato de Yusllayne Teixeira Reis, 18 anos, em 2012, revelou detalhes sobre o crime na manhã desta terça-feira (14/3). Walker Fernandes Faraes, 24, contou ter escolhido a vítima quando ela passava em frente à quitinete onde ele vivia, na Estrutural.
Leia mais notícias em Cidades
No momento da abordagem, Walker, à época com 18 anos, descascava uma laranja e usou a faca para obrigar a vítima a subir no imóvel. Durante a violência sexual, Yusllayne resistiu e, na tentativa de se desvencilhar do agressor, o teria mordido. Irritado e com medo de ser reconhecido, matou a jovem com 24 facadas. Antes, ele teria tentado enforcá-la com um cadarço.
[SAIBAMAIS]Segundo informações da Polícia Civil, antes do estupro e do assassinato de Yusllayne, em março de 2012, Walker Fernandes teria violentado uma vítima em Unaí (MG) e se mudado para o DF para se esconder da polícia mineira. Em 2013, ele foi condenado por três estupros. Mas, segundo a Polícia Civil, o material genético aponta que ele é o autor de pelo menos cinco estupros em Unaí e em Paracatu, ambas cidades de Minas Gerais.