Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois homens são presos e um é morto durante confronto com a polícia

O caso ocorreu durante uma segunda fase da Operação Ostentatio, que investiga explosões de caixa eletrônico no DF

Dois suspeitos de roubo foram presos e um terceiro morreu em confronto com policiais civis do Distrito Federal, próximo a Formosa (GO). Agentes que atuavam na segunda fase da Operação Ostentatio e na sétima fase da Specchio - que investiga explosões de caixas eletrônicos no DF, em Goiás e em Minas Gerais - montaram um barreira para parar os carros dos suspeitos, no entanto, um deles tentou fugir e jogou o veículo na direção dos policiais, que atiraram.
A ação ocorreu na madrugada do sábado (11/3). Os carros eram conduzidos por Fábio Araújo Ribeiro e por Rondinele Campos Gaia, que conduzia, como passageiro, Reginaldo Pereira da Costa. Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa, os agentes dispararam contra o veículo, que saiu da pista e bateu em uma cerca. Um agente se feriu ao saltar para evitar o atropelamento.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos planejavam roubar uma agência do Banco do Brasil e outra dos Correios em São Francisco (MG). Eles se encontrariam próximo a Formosa para iniciar a viagem, usando dois veículos, um deles era clonado.

Por volta da 1h25, a equipe policial identificou os criminosos em um bloqueio e deu ordem de parada aos veículos. Rondinele morreu após ser atingido por um tiro. Mesmo ferido, ele chegou a descer do veículo e tentou correr. Os agentes chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o suspeito já estava morto quando o socorro chegou.

Ainda de acordo com Fernando César, o grupo furtou três carros para a operação. Um deles foi vendido em troca de drogas e o outro seria usado na fuga. ;Eles pretendiam abandonar o veículo roubado após a ação. O trajeto até a cidade também foi planejado. Fábio dirigia o carro roubado. Se fosse pego em uma blitz, responderia por receptação, um crime menor. Rondinele estava em um carro no nome dele, legalizado, mas com um revólver calibre 38;, explicou o delegado Fernando César Costa. ;Com essa ação, encerramos a operação Ostentatio, mas ainda continuamos com as investigações da Specchio;, completou
Até agora, 18 pessoas foram presas, 11 delas pela Ostentatio. Reginaldo Pereira da Costa e Fábio Araújo Ribeiro vão responder por adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação de veículo e associação criminosa.