[VIDEO1]
O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) concedeu, nesta segunda-feira (13/3) uma liminar determinando a interdição do Bezerrão até que seja apresentado um projeto de segurança para o estádio. Em caso de descumprimento, a Federação de Futebol do Distrito Federal, o Gama ou qualquer outro clube mandante de partidas no local serão punidos com multa de R$ 50 mil por jogo. Ainda cabe recurso.
[SAIBAMAIS] A decisão foi tomada após o clássico candango Gama X Brasiliense precisar ser encerrado antes do fim do tempo regulamentar neste domingo (12/3) por conta de uma confusão generalizada que envolveu uma briga entre os jogadores, invasão do gramado e pancadaria entre as torcidas. O lamentável episódio terminou com 31 pessoas feridas.
Além da interdição do estádio, a pancadaria também deve render uma punição ao Gama, mandante da partida. A equipe será julgada pelo TJD-DF e pode perder até dez mandos de campo. Caso isso aconteça, o time só voltaria ao estádio em 2018. Isso porque, mesmo que chegue à final do Candangão 2017, só jogaria mais três vezes em casa. Vale lembrar que o alviverde não está classificado nem para a Série D e, por isso, não disputará o Campeonato Brasileiro deste ano.