Jornal Correio Braziliense

Cidades

Servidores responsáveis pela limpeza de hospitais encerram greve

Os funcionários estavam sem receber o pagamento de dezembro

A greve dos funcionários responsáveis pela limpeza de hospitais acabou neste fim de semana. A categoria paralisou as atividades na quinta-feira (9/3) por falta de pagamento, o que prejudicou o atendimento em diversos hospitais do Distrito Federal.

Leia mais notícias em Cidades

A Secretaria de Saúde informou que, no total, R$ 12,3 milhões foram repassados às empresas de limpeza, quitando o débito pendente. Além disso, a pasta afirmou que os 15 procedimentos desmarcados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foram remarcados para a próxima sexta-feira (17/3).
Na tarde desta segunda-feira (13/3), o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços-DF), participou de uma audiência no Ministério Público para conciliar o não desconto dos dias parados e a regularidade no pagamento dos trabalhadores.
Os grevistas eram empregados das empresas Ipanema, Apecê e Dinâmica, que prestam serviço para os hospitais regionais de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Paranoá, Taguatinga e Guará.