Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia identifica autor de assassinato e estupro de jovem na Estrutural

Yusllayne Teixeira Reis, de 18 anos, foi estuprada e morta a facadas em março de 2012. Polícia diz que exame de DNA comprova que homem já condenado por outros estupros é o autor

A Polícia Civil do Distrito Federal afirmou, na tarde desta segunda-feira (13/3), que solucionou o assassinato de Yusllayne Teixeira Reis, 18 anos, que foi violentada e morta em 2012, na cidade Estrutural. A assessoria da PCDF informou que Walker Fernandes Faraes foi o autor do crime. Ele está preso e já havia sido condenado por mais três estupros.
Em nota, a Polícia Civil disse que o material genético colhido da vítima foi confrontado com os padrões de perfis genéticos armazenados no Banco Nacional de Perfis Genéticos. Após análise, a investigação apontou Walker como culpado.
O acusado já havia sido condenado por três estupros ocorridos em Unaí (MG), em 2013, e ainda respondia por outro estupro em Paracatu (MG), em 2011. De acordo com a polícia, Walker cometeu ainda um homicídio em 2011, em Unaí, e veio se esconder no Distrito Federal. Ele morou na cidade de janeiro a março de 2012.

O crime

Em 19 de março de 2012, Yusllayne Teixeira Reis, 18 anos, foi estuprada e morta a facadas. À época, a Polícia Militar havia encontrado a arma do crime próximo ao local onde a vítima estava. A 8; Delegacia de Polícia, do Setor de Indústrias e Abastecimento, investigava o caso.