Um operário caiu no fosso de um elevador no Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos Sul, na tarde desta sexta-feira (10/3). O acidente aconteceu por volta das 14h30, no edifício Elegance, e o funcionário passava bem, até a publicação desta reportagem.
A vítima, um homem de 32 anos, caiu de uma altura de três metros. Ele apresentou escoriações leves em um dos braços e, durante o atendimento médico, relatou aos bombeiros dores na região lombar. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde seria submetido a exames.
Este não é o primeiro acidente registrado em canteiros de obra da capital federal. Em dezembro do ano passado, um operário teve a cabeça prensada em um elevador. Após 50 minutos de reanimação, o homem voltou a apresentar sinais vitais.
Toda obra, além do alvará, permitindo que ela seja executada, precisa de um engenheiro responsável, que apresente um projeto relativo à segurança no local. É o chamado Programa de Controle de Medidas de Prevenção de Acidente de Trabalho (Pcmat).