A polícia procura por um homem acusado de abusar sexualmente de um jovem de 18 anos morador de Samambaia. Tudo começou quando o jovem, que tem depressão, saiu de casa, por volta das 14h de terça-feira (7/3), para ir à casa de um amigo, na mesma cidade. Após algumas horas sem notícias do filho, o pai registrou o desaparecimento dele na 23; Delegacia de Polícia (Ceilândia). Após 48 horas do sumiço, o rapaz retornou e contou à família que havia sido drogado e violentado sexualmente.
O pai conta que o filho voltou para casa na manhã desta quinta-feira (9) e relatou o ocorrido. "Em meio a uma crise, ele foi para a Rodoviária do Plano Piloto e, lá, encontrou um rapaz chamado ;João;. Esse cara ofereceu ajuda ao meu filho, foi bem atencioso", detalhou, em entrevista ao Correio. Ainda de acordo com o pai do jovem, os dois seguiram para Planaltina. "Lá, esse João ofereceu um refrigerante para ele se acalmar, mas, ao beber, ele perdeu a consciência e foi violentado por este homem", concluiu.
A família registrou novo boletim de ocorrência e, após longo processo para identificar o suspeito, seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O passo seguinte será a ida ao hospital para que o rapaz tome o coquetel de medicamentos necessários.
Em nota, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil confirmou que a ocorrência foi registrada e afirmou que o caso está sendo investigado.