Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em clima de carnaval, blocos agitam o sábado no DF

Festas no Conic e na Asa Norte reuniram quem estava interessado em ainda aproveitar um restinho da folia

O carnaval já acabou, mas há quem ainda não queira sair da fantasia e deixar o clima de alegria de lado. O sábado em Brasília reuniu centenas de pessoas, no Conic e na Asa Norte, que queriam aproveitar a festa mesmo no fim de semana depois do fim da folia.
No Conic, a 2; Ressacada percussiva Patubatê juntou grupos como Patubatê, Bateria da Aruc, Maracatu Filhas de Oyá, Bloco Filhos de Zé, DJ Donna e Asé Dudu. A festa misturou percussão a música eletrônica e colocou até as funcionárias da SLU (Serviço de limpeza urbana).
Integrante do grupo Asé Dudu, o estudante Isley Simões, 17 anos, aproveitou o sábado para, além de tocar, o curtir o carnaval na Ressacada. ;Foi muito bacana aqui, a festa na cidade evoluiu muito;, disse.
Para ele, o clima do carnaval ainda continua. ;Tem muito clima ainda, vamos participar até de mais ressacas nas próximas semanas;, contou.

No meio da rua


Na 408 Norte, o Bloco do rivotril fechou a rua para que o público pudesse curtir um pouco mais ao som da banda de maracatu Maluco voador, do coletivo de percussão Nota Show e do grupo Jegue Mais, que mistura ritmos brasileiros e latinos.
Para o estudante Emerson Moraes, o clima já não é mais o mesmo, mas o público se esforça para manter a alegria. ;A gente tenta dar uma animada na festa, ajudar e aproveitar esse restinho da festa do carnaval;, comentou.
Moraes passou o carnaval em Brasília nos últimos anos e garante que não troca a folia candanga por nenhuma outra. ;São várias opções, é uma festa muito diversa e eu gosto muito do carnaval de rua;, explicou.
Na opinião do estudante, a evolução do carnaval no DF é visível. ;Fui nos últimos anos e houve um crescimento muito grande. Tirando as brigas, foi muito bom;, opina.
Para quem quer continuar na folia, no domingo o Bloco do ska Niemeyer, na Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, mistura ritmos jamaicanos e ska ao frevo e as marchinhas a partir das 15h.