A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nesta quinta-feira (2/3), um adolescente por tentativa de homicídio qualificado no Novo Gama (GO). Ele estaria acompanhado de um colega quando atirou nas costas de outro jovem e, em seguida, a dupla espancou a vítima. O crime aconteceu em 14 de fevereiro e, de acordo com as investigações, sem motivo aparente.
Os dois agrediram a vítima com chutes e socos, "na intenção de causar a morte do adolescente", segundo a corporação. A violência só parou quando pessoas que passavam no local socorreram o jovem.
Outro caso
Em Planaltina, em 3 de fevereiro, um grupo de adolescentes foi abordado por sete homens ao passarem por um bar da cidade. Eles tentaram correr com as bicicletas, mas foram alcançados. O garoto de 14 anos foi espancado até desmaiar. Os outros foram agredidos com socos e pontapés e um deles conseguiu fugir do local.
Em determinado momento, um motociclista apareceu e disse aos suspeitos que os adolescentes não eram bandidos, e ordenou que parassem com as agressões. Os homens pararam, mas, antes de irem embora, exigiram que um deles tirasse a camisa e a calça e o deixaram apenas de cueca na rua.
O menino de 14 anos que foi espancado teve alta da UTI em 27 de fevereiro e transferido do Hospital de Santa Maria para a enfermaria do Hospital de Planaltina. A 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) apura o caso.