Apesar de ter cópia dos dados dos filiados, levados no computador, o presidente do partido disse que a preocupação é que possa haver exposição desses dados, caso sejam abertos, ;ali há o nome dos filiados, filiação, endereços e número de documentos, como do título de eleitor;. Esses dados são exigidos nas fichas cadastrais e o presidente do partido no DF torce para que não sejam acessados.
Ele conta que o arrombamento foi constatado pela manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar. ;Como estamos no meio de um feriado, tivemos que soldar a porta e só vamos tomar outras providências na quinta-feira;, disse o presidente. Para entrar na sede do partido, os assaltantes quebraram uma porta de vidro e arrebentaram um cadeado.
A sede nacional do Psol está no endereço do Setor Comercial Sul há três anos e esta é a primeira vez que foram assaltados. Próximo dali, na rua abaixo, fica o que já se convencionou chamar como a cracolândia do setor comercial. ;Na região costumam acontecer pequenos arrombamentos e comércio da vizinhança já foram assaltados como aconteceu na nossa sede;, disse Toninho.
De qualquer forma, como se trata de um partido político, ;a situação é preocupante e vamos acompanhar a investigação da polícia;, destaca. O boletim de ocorrência foi registrado na 5; Delegacia de Polícia (Área Central).