Os serviços de telefonia da Secretaria de Saúde do DF (SESDF) estão inoperantes por falta de pagamento, problema que persiste há sete meses. Até que o serviço seja restabelecido, a orientação é que o cidadão procure informações diretamente nas unidades de saúde ou na Ouvidoria da pasta, pelo telefone 160.
A secretaria reitera que tem feito todos os esforços para restabelecer o serviço, mas não pode informar uma data para que isso ocorra. A pasta ainda informou que tem verba disponível para a quitação da dívida, mas ainda "estão em análise as faturas com serviços duplicados para pagamento à empresa Oi".
O Governo do Distrito Federal informou que está investindo na instalação de modens de internet em 40 unidades básicas de saúde. ;Até o momento, o serviço foi retomado em 16 unidades. A previsão é que a instalação seja concluída até o fim de março," adiantou.
Com relação aos outro órgãos do GDF, a assessoria da Comunicação Institucional e Interação Social disse que o 190 ; canal oficial de comunicação da população com a Polícia Militar ; segue atendendo normalmente, sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.
Também anunciou que os telefones de batalhões da Polícia Militar estão sendo substituídos pela tecnologia VoIP. ;Cerca de 20% das unidades estão passando pelo processo de mudança, em que faz-se necessária a instalação de fibra óptica", informou.
Ainda de acordo com a Comunicação Institucional e Interação Social do Governo do Distrito Federal, os telefones estão funcionando normalmente na Secretaria de Educação (SEDF), Caesb, CEB, Detran, Procon, Terracap, SLU e Novacap.