Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem rouba escolta armada e é preso pela segunda vez em menos de 24 horas

Um dia antes de cometer o roubo ele tinha sido preso em flagrante por conduzir um veículo leiloado pelo Detran-DF, mas com documento de carro oficial da PM

Um homem de 24 anos foi preso duas vezes em menos de 24 horas no DF, por crimes diferentes. O último delito foi registrado nesta quinta-feira (16/2). Anderson Márcio Barroso Rodrigues e outros três comparsas, um deles adolescente, assaltaram uma equipe de empresa privada que fazia a escolta armada de ônibus no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Ele acabou preso e responderá por roubo qualificado. Os outros criminosos fugiram.
Leia mais notícias em Cidades

De acordo com a Polícia Civil, a cooperativa de ônibus que circula na região contratou uma empresa para fazer a vigilância dos veículos com o objetivo de evitar depredações por parte de sindicalistas. No momento da abordagem, no entanto, os seguranças não reagiram.

Um dia antes de cometer o roubo, Anderson tinha sido preso em flagrante por usurpação de função pública - quando a pessoa se passa por servidor público -, mas acabou liberado. O documento do veículo que ele conduzia pertencia a um carro oficial da Polícia Militar, no entanto, a GM Blazer tinha sido adquirida em um leilão público do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).
Agora, ele responderá pelos dois crimes. Policiais da 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte ; Ceilândia) estão em busca dos outros homens que ajudaram o suspeito a roubar vigilantes da escolta armada.