O menino Luís Guilherme, 6 anos, baleado por um policial civil do Distrito Federal em 6 de janeiro deste ano, foi transferido para o quarto do hospital Santa Helena. Depois de passar pela segunda cirurgia, na última segunda-feira (6/2), ele ficou no CTI até o fim da tarde de ontem.
Segundo a mãe da criança, Paula Caxias, o menino já pede para voltar para casa. ;Ele está falante, já caminha pelo quarto e a maior vontade é andar de carro, reencontrar os amigos da escola e passear no shopping;, revelou. Ainda de acordo com Paula, ele está fazendo fisioterapia e tomando medicação. ;Até o momento, não temos previsão de alta."
[SAIBAMAIS]O crime aconteceu na BR-070 durante um engarrafamento que se formou na rodovia, por conta de obras. O pai do menino teria ultrapassado a fila de automóveis parados. A manobra desagradou o policial civil do DF Sílvio Moreira, 54 anos, que disparou várias vezes contra o veículo. Um dos tiros atingiu a criança.
Sílvio foi ouvido na 1; Delegacia de Águas Lindas e será encaminhado para a Superintendência da Polícia Civil de Goiás, em Goiânia. Ele alega que atirou por pensar que se tratava de uma tentativa de assalto.