Jornal Correio Braziliense

Cidades

Delegado da Polícia Civil do DF é demitido por corrupção cometida em 2012

À época, Severo Benício dos Santos foi preso, em Taguatinga, por corrupção passiva. O delegado teria recebido cerca de R$ 5 mil para não investigar o loteamento irregular em Ceilândia

O delegado da Polícia Civil Severo Benício dos Santos foi demitido por corrupção pelo governador Rodrigo Rollemberg nesta quarta-feira (8/2). Segundo a publicação do Diário Oficial do DF, o delegado cometeu infração disciplinar prevista no artigo 48 da Lei Federal n; 4.878/1965. A norma estabelece a demissão de funcionários públicos que cometam crimes contra o patrimônio, de modo a incompatibilizar o servidor para o exercício da função policial.
Leia mais notícias em Cidades

A Polícia Civil informou que Severo já respondia a um processo administrativo na corregedoria da corporação por envolvimento com grilagem de terras. O processo culminou na demissão do delegado.

Em 2012, Severo Benício dos Santos foi preso, em Taguatinga, por corrupção passiva. O delegado teria recebido cerca de R$ 5 mil para não investigar o loteamento irregular em Ceilândia.