Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidentes e chuva deixam trânsito lento no Distrito Federal nesta manhã

O corpo de Bombeiros registrou ao menos três acidentes de trânsito em rodovias. Em um deles, um Fiat Uno estava com sete pessoas

Em decorrência das chuvas registradas na manhã desta quarta-feira (8/2), várias pistas do Distrito Federal apresentaram lentidão no sentido Plano Piloto. O corpo de Bombeiros registrou ao menos três acidentes em rodovias, como a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), a DF-150 e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Norte).

[SAIBAMAIS]Na DF-150, na região da Fercal, um ônibus que vinha de Planaltina de Goiás (GO) colidiu com um Fiat Uno que, segundo o Corpo de Bombeiros, levava sete pessoas, número além da capacidade do veículo. O acidente ocorreu por volta das 6h25. De acordo com a corporação, o coletivo transportava cerca de 30 funcionários de uma fábrica de cimentos. O condutor do carro, um homem de 53 anos, foi retirado das ferragens e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com escoriações na face e suspeita de fratura.

Os passageiros do ônibus não se feriram. A maioria foi atendida com dores no corpo. Uma delas, uma mulher de 40 anos foi socorrida com trauma no rosto, dificuldade respiratória e suspeita de traumatismo craniano. O trânsito no local estava parcialmente interditado até por volta das 10h para realização da perícia da Polícia Civil.

Siga com calma no trânsito

A orientação aos motoristas em caso de chuva é seguir com calma. No caso de pista molhada, os órgãos de trânsito consideram que os condutores devem manter uma distância segura do veículo à frente e outras medidas, como evitar freadas bruscas.

Tempo no Distrito Federal

O tempo hoje no Distrito Federal deve ficar encoberto e deve registrar chuvas em áreas isoladas. A temperatura mínima, registrada durante a madrugada, foi de 18;C. Nas horas mais quentes de hoje, os termômetros devem atingir até 28;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.