Jornal Correio Braziliense

Cidades

MTST invade terreno em Ceilândia para pedir terras ao GDF

A Polícia Militar monitora a situação. O grupo reivindica um terreno em Santa Maria, que teria sido prometido pelo GDF em 2015

Cerca de 150 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam um endereço de 270 mil m; na região do Pôr do Sol, em Ceilândia, para reivindicar terras com o Governo do Distrito Federal. Os manifestantes fazem parte do grupo que formou o Acampamento 26 de Julho em Samambaia em 2015.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo uma nota divulgada pelo grupo, eles exigem ;moradias populares dentro do programa Habita Brasília;. Segundo as lideranças do grupo, a medida seria o cumprimento de promessas feitas pelo GDF. Eles também pedem que o Executivo local regularize os condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente.

Segundo informações da comunicação da Polícia Militar do DF, o prazo para os integrantes do MTST deixarem o local acaba nesta segunda (6/2) às 13h. O grupo reivindica um terreno em Santa Maria, que teria sido prometido pelo GDF em 2015. Na nota divulgada para a imprensa, porém, os manifestantes alegam que a invasão é ;por tempo indeterminado;.