As reuniões em torno das disputas de carros se mostravam muito além das corridas. Os encontros, muitas vezes, descambavam para o vandalismo, e os jovens, por diversão, apedrejavam ônibus públicos e veículos de passeio. Foi o que ocorreu no Guará, em 15 de novembro de 1979, quando 2 mil pessoas se reuniram para um pega. ;Foi verificada a depredação de diversos ônibus e de alguns automóveis particulares que por ali passavam. Alguns deles tiveram seus vidros quebrados e pessoas ficaram feridas pelas pedras atiradas pelos baderneiros;, relatou uma ocorrência policial.
Os participantes do evento não se acanharam com a presença dos militares. ;Houve um momento em que uma viatura da Polícia Militar foi dispersar o grupo e, além de arremessar pedras sobre a mesma, o líder, a uns 10 metros da guarnição, desafiou os policiais, xingando-os e correu para junto do grupo;, descreveu o relatório.
Com alguma frequência, os policiais eram humilhados pelos filhinhos de papai. Em um dos documentos, os agentes registraram que ;a plateia incentivava os condutores dos veículos a realizarem o pega, mesmo com a presença da polícia. Por volta das 13h30, a plateia começou a vaiar os policiais da GOE, chamando-os de ;passa- fome;, achacadores, assalariados, vagabundos e outros termos indignos;. Receosos de levar em cana o herdeiro de algum poderoso, os policiais evitavam o confronto.
Tiroteio
Entre os filhos de políticos e poderosos citados nas ocorrências, principalmente relacionadas ao colégio Caseb, na Asa Sul, estão ;Ortega, filho de um deputado federal do Norte ou Nordeste, fazendeiro e ligado ao setor bancário;, ;Badaró, filho do deputado federal Murilo Badaró;, além de Luiz Estevão, ;filho adotivo do proprietário da OK Pneus, que tem um carro marca Ferrari, atualmente acidentado em Goiânia;, descreveu o relatório da Polícia Militar do Distrito Federal.
Há relatos nos documentos sobre brigas de trânsito, muitas motivadas pela rivalidade dos pegas. Wigberto Tartuce, o Wigão, era dono de um Maverick azul. O veículo de placa AF 4784DF se envolveu em uma confusão por causa de uma batida, que terminou em um tiroteio sem feridos. ;Os ocupantes desse veículo teriam danificado um VW Sedan, que ficou com capô, teto e paralamas amassados (sic);, relata uma ocorrência.