Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mureta de 10 metros de comprimento se desprende de viaduto e cai na Epia

A proteção caiu do viaduto que fica na saída da EPNB, na altura da Candangolândia, sentido ParkShopping. Duas faixas estão interditadas na Epia e uma no viaduto.

Uma parte da mureta de proteção do viaduto que fica no final da EPNB, na saída do Núcleo Bandeirante, se desprendeu na tarde deste sábado (4/2) e caiu na via Epia. Ninguém ficou ferido. Não houve colisão e a Defesa Civil está no local para apurar as causas do acidente. O guard rail, como é chamada a proteção, tinha cerca de 10 metros de comprimento. Por conta do acidente, uma faixa do viaduto e duas faixas da Epia, no sentido ParkShopping estão interditadas.



Em nota, o DER informou que a mureta será substituída ainda neste domingo (5/2):

"Uma equipe do DER está trabalhando no local e realizando a limpeza da pista. A EPIA, que foi interditada no sentido sul-norte, deve ser liberada até às 20h. Por conta do incidente com a mureta de proteção, houve o comprometimento de outra parte do guarda corpo, que também será retirada em caráter preventivo.


Neste domingo, a partir das 7h, será iniciada a colocação de uma defensa metálica para substituir o guarda corpo danificado. Enquanto este trabalho estiver sendo realizado, uma equipe do DER, com ajuda da Polícia Militar, fará o bloqueio da faixa da direita de quem vem do Núcleo Bandeirante. O tráfego ali, até que se conclua a instalação da defensa metálica, será apenas pela faixa da esquerda.


O Corpo de Bombeiros informou também que uma equipe da Defesa Civil está no local realizando uma vistoria técnica no viaduto. A área foi isolada. Nenhuma pessoa se feriu no incidente."