Jornal Correio Braziliense

Cidades

Luiz Estevão deve deixar a solitária neste domingo

O empresário e senador cassado foi isolado após a descoberta de diversos itens proibidos em sua cela, entre eles uma cafeteira elétrica com cápsulas de café, chocolate e massa de macarrão importada.

Nesta quinta-feira, a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) Leila Cury liberou os outros 10 detentos que estavam no Pavilhão Disciplinar, entre eles Henrique Pizzolato, condenado pelo mensalão, Lúcio Funaro, envolvido na Operação Lava Jato e Adriano Oliveira, ex-servidor do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). A Sesipe encontrou dinheiro nas celas dos três após a vistoria que encontrou os itens na cela do Senador Cassado. Estevão foi o único a permanecer na área das solitárias.

[SAIBAMAIS]Por conta dos produtos encontrados na cela do ex-parlamentar em 26 de janeiro, o diretor do CDP, Diogo Ernesto, e o diretor adjunto da prisão, Vítor Espíndola Salas, foram exonerados. O Ministério Público e a Polícia Civil investigam se os carcereiros receberam propina para permitir a entrada dos itens proibidos e se o presidiário cometeu algum outro crime. A Sesipe instaurou sindicância administrativa e a Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) abriu um inquérito sigiloso para investigar o crime.